Balneário Camboriú, localizada no litoral centro norte de Santa Catarina, é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, em especial por catarinenses, gaúchos e paranaenses. Na temporada e nos meses de março e abril também é expressiva a presença de paraguaios, chilenos e argentinos.
Nas duas últimas décadas a cidade passou por um crescimento vertiginoso, hoje a população é superior a 120 mil habitantes, sendo que cerca de 15 mil são estudantes universitários de todo o País e mesmo do exterior. Cada vez mais pessoas com bom poder aquisitivo decidem morar aqui na praia, porque o clima é bom o ano todo e a estrutura de comércio, saúde, educação e lazer bastante desenvolvida. No comércio, por exemplo, a cidade registra filiais da maior parte das grandes redes de varejo do país. Balneário Camboriú ano após ano é apontada como uma das líderes nacionais em qualidade de vida e isto é um motivador a mais para que as pessoas se transfiram para cá. A cidade é bem pequena (50 Km2) e seu centro se estende ao longo de 6 Km da praia central. É neste eixo que se concentram os hotéis, os edifícios mais luxuosos, o comércio e as diversões. Visitar Balneário Camboriú é uma experiência agradável, tanto a hospedagem quanto a alimentação, fora da temporada que vai do final de dezembro até o Carnaval, tem custo reduzido. Este sítio na internet fornece algumas das principais orientações sobre a cidade, porém se o visitante desejar informações mais específicas basta escrever para waldemar@camboriu.com.br. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar ativado para poder visualizar o endereço de email que será prontamente atendido.
Fonte:
http://www.camboriu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=35&Itemid=1
Meus comentários: Achei a cidade espetacular. Vale a pena conhecê-la, ir ao Cristo Luz, pegar o "Bondindinho" e percorrer a orla, ir até o Parque Unipraias e ir à praia das Laranjeiras. Indico para comer: Djô Djô, na praia central. Pegar a passarela para conhecer a prainha, a praia do buraco e a praia dos amores. Se der, ainda, alugar um carro e ir até Florianópolis conhecer as prais de lá. Ainda dá para ir ate Blumenau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário