São eles:
01. Criar a sua marca: "Se não puder ser rico, seja famoso";
02. Ande com os magros: ""Hoje morre-se mais de obesidade e doenças relacionadas a ela do que fome", "A comida barata não é saudável". Mude seus hábitos alimentares.
03. Invista na vizinhança: "Ao escolher onde vai morar, não olhe apenas para o imóvel. O bairro também tem impacto na sua saúde."
04. Pare de fumar: " Os pobres fumam mais" e os riscos de morte de um pobre (com menos de oito anos de estudos) é duas vezes maior que de um rico.
05. Troque de emprego: "Você precisa gostar do que faz, mas a empresa precisa lhe dar condições para realizar o que espera"
06. Use o telefone:"Quem vive rodeado de amigos se cura mais rapidamente de doenças, se restabelece melhor de cirurgias e lida melhor com as angústias" Ligue (não vale e-mail) para a esposa, pais, cunhados e sogros, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, de escola e conhecidos.
07. Volte para a escola: "Os especialistas concluíram que mais educação garante mais controle. Mais controle significa menos estresse, menos doenças..." A mortalidade das pessoas que têm doutorado têm mortalidade menor.
Inclui também um quadro de certos hábitos que independem de dinheiro e que fazem bem para a saúde:
01. Sair com a turma
02. Cultivar a paciência
03. Ficar sob a luz do sol
04. Transar
05. Preservar horas de sono
06 Fazer polichinelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário