domingo, 14 de dezembro de 2008

Dicas para dar fôlego ao seu cérebro

A Revista Super Interessante, trouxe na edição 259/2008 - Dez, uma reportagem sobre o cérebro, onde cientistas provam que o cansaço mental não é desculpa de gente preguiçosa. Fizeram um teste. Prepararam um suco bem ruim , com gotas de vinagre, e o deixaram em cima da mesa enquanto entrevistarvam os voluntários e a surpresa foi que as pessoas que foram expostas a situalções de cansaço mental beberam mais  e nem prestaram atenção no que estavam tomando.
Dicas:
1. Coma sem culpa:
Quando as pessoas não comem o que querem (para fazer dieta, por exemplo), o cérebro fica frustrado e desiste 50% mais rápido de tarefas difícieis.

2. Solte as emoções:
Dois grupos de voluntários foram chamados para assistir uma comédia - e depois de uma prova de inglês. O grupo que foi proibido de rir teve um desempenho 33% pior.

3. Acredite no seu taco
Pessoas mais autoconfiantes, que tomam decisões mais rápido, conseguem pensar por até 40% mais tempo.

Um comentário:

Profº Sérgio Gabriel disse...

Quem se preocupa com a mente se preocupa acima de tudo com a vida, de nada adianta mantermos nosso corpo em forma se não pudermos compreender o mundo em que vivemos. O mais importante para manter seu cérebro vivo é manter o hábito da leitura.

Profº Sérgio Gabriel
www.professorsergiogabriel.blogspot.com

Participe:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.