quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Buenos Aires

O Rio de la Plata e o Riachuelo são os limites naturais da Cidade na direção leste e sul. O resto do perímetro metropolitano está rodeado pela avenida de circunvalação General Paz, que rodeia a cidade de norte a oeste e completa o limite da cidade. Esta avenida liga de maneira rápida, a capital com o Grande Buenos Aires, uma faixa com alta concentração de habitantes e forte atividade comercial e industrial.
Nasceu como cidade porto e hoje é a porta de entrada aos visitantes do mundo, capital cultural, econômica e política do Argentina. Diz-se que é a cidade mais européia da América e em suas ruas aparecem trechos de Madrid, Paris, Londres e muito de Nápoles.
A cidade se divide em bairros – um tango fala de 100 – cada um com características arquitetônicas e variantes culturais próprias que recolhem as contribuiçoes de milhares de imigrantes, que fizeram da grande aldeia, “a reina del Plata”. O barrio do tango por excelência é San Telmo. Além de ser um dos mais antigos da cidade, com calçadas estreitas, esquinas sem chanfraduras, casas da época da colônia, reúne a maior quantidade de shows de música cidadã.
Para quem tem interesse em conhecer Buenos Aires, vá pelo amor de Deus!!!
Buenos Aires é um lugar lindo, cheio de encanto. Foi a minha primeira vez numa viagem internacional e me encantei. Fui com uma amiga, ficamos em um Hostel em San Telmo. Eu imaginava que um Hostel fosse um lugar desagradável, pois eu teria que usar um banheiro coletivo, mas me enganei...achamos um hostel super legal, inclusive com pessoas legais... Foi uma experiência incrível, divertidíssimo. Aproveitamos o máximo. E olha que ficamos somente 4 dias. Ficamos orgulhosas em preparar a viagem e roteiros sozinhas, sem auxílio de empresas de turismo. No Hostel conhecemos um casal brasileiro, eram jornalistas recém-formados e estavam pensando em se mudar para lá.
Andamos a pé, de ônibus e de táxi, pois era muito barato. Fomos a muitos lugares, tanto é que ninguém acreditou que conhecemos tanta coisa em apenas 3 dias e gastamos tão pouco. Conhecemos até o Zoológico...rs... Foi incrível. Agora pretendo viajar novamente para lá, mas acompanhada do meu amor, pois é uma cidade romântica.
Tenho tudo anotado, guardei até as passagens para montar o meu álbum da viagem, mas pergunte se cheguei a fazer alguma coisa.... Rs....
Ah, fiquem de olho porque os argentinos conhecem a brasileira de longe...foi engraçado, pois eu minha amiga passeávamos pela Rua Florida quando os argentinos gritavam (não estou brincando, gritavam mesmo...rs): “Olha as brasileiras!” ou “Brasileiras!” e depois no Hostel ficamos sabendo que era pelo jeito de andar diferente e pelo corpo. Bom, eu não acreditei muito, pois é fácil a gente perceber quando a pessoa é de outro país. Para a minha surpresa, constatei que era verdade, tendo em vista os comentários das chilenas e outras brasileiras que chegaram depois no hostel.
Se quiser maiores detalhes, encontrei um site que fala sobre a cidade, de onde copiei a primeira parte dessa postagem:
http://www.argentour.com/pt/cidade/buenos_aires.php



Um comentário:

Esquadros disse...

Me lembro quando fostes la, me lembro de sua empolgação, tenho medo de um monte de coisas, mas sair de mochila nas costas e ir ver o mundo é tudo de bom. Vc viu algum casal dançando tango? Eu adoro Tango "Uno Sientimento".
Amooo quando conta de suas viagens e passeios.

Um beijo amor, Saudades mil, logo eu te ligo...

Pri

Participe:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.