segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Crítica da Peça "Aquela Mulher"



Eu disse para vocês que iria assistir a peça de Marília Gabriela, "Aquela Mulher", com a estréia de Antônio Fagundes como direitor. Posso dizer que Marília me surpreendeu no palco, foi um monólogo alucinante, delicioso, leve, e que nos faz pensar. Ela interpreta "H", Hilary Clinton e coloca para fora todas as suas angústias, medos, fala sobre o amor, a paixão por Bill, chega a ser cômica. Ela diz coisas como: "Como posso confiar num homem que tem fantasia com uma sereia, que beija uma mulher e mete o pau num peixe" (foi só risadas nesse momento). Também fala sobre a guerra, e como disse o meu marido.... antes, quando íamos para a guerra olhávamos nos olhos dos nosso inimigos e havia todo um ritual, nos vestíamos para a guerra, marcávamos horário com o inimigo, e hoje.... hoje ninguém olha nos olhos, a guerra está aí, nos degladiamos, matamos e morremos assim...sem valor. Hoje não existe a ética.
De acordo com a entrevista dada pela atriz, ela resolveu fazer o teatro como terapia, tendo em vista a dificuldade enfrentada em sua vida pessoal atualmente.
A peça é maravilhosa, com aproximadamente 1h de duração...e eu que pensei que iria dormir...rs...que nada!!! E de quebra, ainda, ficamos do ladinho de Antônio Fagundes e da namorada dele, Alexandra Martins. Parabéns aos que realizaram esse espetáculo divino.
Para que não foi, poderá assistir em Janeiro/09, no Teatro Jaraguá. Vale muitíssimo a pena!!!

2 comentários:

Profº Sérgio Gabriel disse...

Simplesmente maravilhosa, uma das melhores peças dos últimos tempos.

Claudia Lucena disse...

Assisti a peça no Teatro Jaragua em 01/02/2009, muito bem escrita por sinal, entretanto o final deixou a desejar.

Participe:

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.